FAQ Tire suas dúvidas

CONCEITO

A COLLECTIV têm como objetivo tornar a moda mais acessível através do senso de COLLECTividade entre membros de uma comunidade ligada em novidades e que amam fazer um bom negócio. Queremos ajudar você a renovar o seu guarda-roupa, seja vendendo as peças que você tem hoje ou repondo com novas coisas bacanas de pessoas legais por um preço super em conta.

É uma forma divertida e acessível de comprar e vender moda!

Faça parte você também!

A COLLECTIV é uma comunidade que une pessoas com o mesmo objetivo de comprar e vender moda. Funciona como uma rede social de membros que tem o mesmo interesse de achar novas oportunidades de fazer negócios de forma simples e prática.

Você pode comprar, vender, dar like em produtos, seguir lojinhas, além de muitas outras coisas bacanas, e ainda tem o apoio de todo nosso time, caso precise, durante o processo de compra e venda. Renovar o guarda-roupa pode ser simples, acessível e divertido e você ainda pode ganhar ou economizar um $$.

COMO FUNCIONA?

A plataforma foi montada para que seja simples e intuitiva. É claro que dúvidas sempre aparecem, por isso você pode consultar o “Perguntas & Repostas”, que tem uma lista com todos os diversos assuntos relacionados a COLLECTIV, ou enviar a sua dúvida clicando em “FALE com a COLLECTIV” que se encontra no rodapé do site ;).

Para começar a usar a plataforma você precisa ser um membro, só assim você conseguirá comprar e vender produtos. Para se tornar um membro é super simples: basta se cadastrar e logo em seguida você já terá seu perfil criado na COLLECTIV. Você também pode convidar seus amigos para fazer parte dessa comunidade incrível enviando um e-mail ou um mensagem via whatsapp. Quer enviar um convite? Clique aqui.

Para vender na COLLECTIV é bem simples: clique no botão “QUERO VENDER" no topo do site e cadastre seus produtos em apenas 3 passos:

PASSO 1 : Fotos dos produtos. Clique aqui para ver as regras de fotos com boa qualidade. 

PASSO 2 : Dados do produto (cor, tamanho, descrição, etc.)

PASSO 3 : Modo de entrega & Preço

Pronto, anúncio publicado ;)

Para comprar também é bem simples! Navegue pelo site usando nossa seleção de filtros e/ou busca para encontrar o que você está procurando. Encontrou? Maravilha! Agora é só clicar em comprar, escolher o modo de entrega (caso tenha mais de uma opção), escolher a forma de pagamento e pronto! O vendedor será notificado e fará o envio do produto. Não se preocupe, pois o vendedor só receberá o pagamento depois que você confirmar que recebeu o produto. ;) 

Agora é só se divertir renovando o seu guarda-roupa!

Infelizmente não :( Para comprar e vender você precisa ser um membro COLLECTIV.


Mas não se preocupe é super simples virar um membro COLLECTIV! Você só precisa fazer o cadastro e automaticamente você se torna um membro da comunidade mais cool de moda no Brasil.

Logo na parte de cima do site, ao lado direito da logo, você encontra o buscador. Através dele você consegue procurar o que quiser pelo site: produtos, pessoas e até mesmo marcas. 

 

O COLLECTIV Sugere foi criado com o objetivo de facilitar a sua vida e a busca por produtos bacanas que tenham a ver com você. 

É importante falar que essa aba só terá sugestão de produtos se você preencher o seu perfil com seus tamanhos e preferências. Se o perfil estiver preenchido pela metade você terá sugestões de peças, mas lembre-se: quanto mais completo mais certeiros podemos ser na sugestão de produtos ;)

Ainda não preencheu seus dados? É só acessar na homepage ou clique na aba COLLECTIV SUGERE.

O bacana da plataforma é poder seguir a loja dos seus amigos e pessoas que você se identifica. Você pode seguir quantas pessoas você quiser!

Na menu “meu feed” você terá sua timeline, ou seja, tudo que está acontecendo na sua conta: pessoas que deram like, pessoa que você começou a seguir, pessoas que começaram a seguir você etc. Você conseguirá ver também só os produtos de quem você segue ou só os produtos que você deu like.

Se uma pessoa te segue mas você não segue ela de volta os produtos da loja dela não vão aparecer no seu feed. Se você quiser que apareça, você precisa seguir ela de volta, ok? =)

Gostou da plataforma e quer fazer parte dessa comunidade incrível? Que demais! <3 Para ser um membro da COLLECTIV basta se cadastrar clicando aqui.

Você pode se cadastrar via facebook ou através do seu email, escolha a opção que mais te agrada e seja bem vindo à comunidade mais incrível de compra e venda de moda do Brasil!

Ah e não esqueça de passar essa super dica adiante! Envie esse convite especial para seus amigos, afinal de contas dica boa deve ser compartilhada! ;) Clique em “Convidar meus amigos” e informe o email ou whatsapp que assim ele receberá o convite para se tornar um membro COLLECTIV também.

É muito simples convidar um amigo para fazer parte da COLLECTIV!

Para convidar é preciso que você esteja logado no site. No rodapé de todas as páginas tem um ícone “convidar amigos”. É só clicar nele e inserir o e-mail de todos os amigos que você quiser convidar. Lembrando que não existe limite de convites, então faça a festa e convide todos seus amigos para fazer parte dessa comunidade incrível!

Se você acessar o site pelo celular, você consegue enviar o convite via whatsapp.

Não! Então faça a festa e convide todos seus amigos para fazer parte dessa comunidade incrível!

Não se preocupe porque é bem fácil e rápido ;)

Clique no link enviado que vai te levar para a página de cadastro. Daí é só se cadastrar usando seu facebook ou e-mail. Pronto! Bem vindo à COLLECTIV <3 Aproveite muito a nossa comunidade!

CADASTRO

Para criar a sua conta e se tornar um membro COLLECTIV você só precisa se cadastrar usando o facebook ou email de sua preferência.

Sugerimos fazer o cadastro pelo facebook porque é rápido e prático.Escolhendo essa opção os seus dados do facebook serão, inicialmente, os mesmos da COLLECTIV, ou seja, é só clicar no botão e pronto você já tem a sua conta criada =) Se quiser mudar as suas informações depois é bem fácil! Você pode acessar o seu perfil e alterar foto de perfil, foto da sua loja, seus dados ect.

Outra opção é criar a conta com seu e-mail.

Feito isso a sua conta foi criada. Bem vindo à COLLECTIV <3

Não quer mais ser um membro COLLECTIV? Vamos sentir sua falta! 

Você pode excluir a sua conta no seu perfil clicando em “quero encerrar minha conta” abaixo do botão “salvar alterações”.

IMPORTANTE: você não pode excluir seu perfil se tiver um pedido de compra e/ou venda em aberto.

Está preocupada com a segurança da sua conta? Você pode redefinir a senha a hora que você quiser.

Clique na sua foto na parte superior do site e acesso “meu perfil”. Na parte de baixo você tem a opção de alterar a sua senha.

Se você tiver criado a sua conta através do facebook você não terá a opção de redefinir a sua senha. O login deve ser feito via facebook.

Esqueceu sua senha? Não fique preocupado! Tente fazer o login na sua conta e clique em “esqueci minha senha”. Enviaremos um e-mail para que você possa redefinir sua senha. =)

É muito importante que seus dados estejam sempre atualizados. Para acessar clique na sua foto na parte superior e depois clique em “MEU PERFIL”.

Depois de fazer login, acesse o seu perfil para completar o seu cadastro, como por exemplo CPF (ATENÇÃO: precisa ser o mesmo cadastrado na conta bancária), telefone, data de nascimento, foto de perfil, nome de usuário, endereço ect.

É muito importante que seu perfil esteja completo, principalmente o seu CPF, contatos (telefone e e-mail) e endereço.

O legal é você fazer com que a sua loja retrate o seu estilo! Você pode mudar a sua foto de perfil, capa da sua loja, mudar seus dados pessoais etc.

Lembre-se também de preencher seu perfil clicando na aba do COLLECTIV SUGERE com seus tamanhos (sapatos e roupas), como também suas preferências de estilo. Assim, poderemos te oferecer produtos que fazem mais sentido para você. =)

Você consegue achar a URL (Link) da sua loja no seu perfil > dados pessoais > ao lado direito. Assim, você pode passar o link da sua loja diretamente para seus amigos, facilitando ainda mais a busca ;)

Se você tiver cadastrado o seu CPF errado você não terá a opção de editar no seu perfil. Entre em contato com nosso time clicando em “FALE com a COLLECTIV” no rodapé do site.

Infelizmente não é possível alterar o CPF depois da conta já cadastrada. Caso esteja procurando uma alternativa para fazer o saque para uma conta terceira sugerimos seguir o passo a passo abaixo:

 

1 - Crie uma conta na Wirecard através do site www.wirecard.com.br > clicando em "criar conta" > seguir todo passo a passo. IMPORTANTE: o e-mail  cadastrado deve ser o mesmo da sua conta na COLLECTIV.

 

2 - Depois de criada, abra um chamado através do FALE CONOSCO solicitando que o valor seja refletido na sua conta da wirecard.

 

3 - Quando o valor estiver disponível você terá a opção de transferir para uma conta terceira.

 

COMO VENDER?

É bem simples vender na COLLECTIV!

Para começar clique no ícone “QUERO VENDER” disponível em qualquer página do site na parte superior da tela. Em apenas 3 passos você consegue subir o anúncio e começar a montar sua loja no site da COLLECTIV!

Passo 1: Fotos do produto – clique aqui para ver as regras de fotos com boa qualidade

Passo 2: Dados do produto (Ex: marca, categoria, tamanho, cor, etc...)

Passo 3: Preço de venda e modo de entrega

Depois da confirmação de envio o seu anúncio será analisado pela nossa equipe. Você receberá um e-mail com a aprovação ou recusa do anúncio. Evite que seu anúncio seja recusado lendo as regras básicas do anúncio clicando aqui.

Vale lembrar das taxas fixas cobradas na venda: 20% de comissão + R$ 3,50 taxa de anúncio Você ainda tem a opção de: seguro contra extravio (1,5% do valor do item).

Assim que a venda for feita você será informado via e-mail.

A entrega do produto é feita de acordo com a sua escolha no cadastro, que podem ser: Correios ou Entrega em Mãos. Embale o produto com carinho e mande boas energias! Se tiver um tempinho vale a pena escrever uma mensagem fofa! Afinal, um gesto de atenção e carinho são sempre bem vindos, não é mesmo?! 

CORREIOS - Se a escolha for correios, nós vamos avisar por e-mail e disponibilizar no seu perfil a etiqueta e declaração de conteúdo para que você imprima e despache em uma das agências dos correios mais próximo de você.

ENTREGA EM MÃOS - Assim que o pagamento for aprovado, nós vamos disponibilizar tanto para o comprador quanto para o vendedor os contatos de ambos para que assim seja marcado o melhor dia e local. MUITO IMPORTANTE: o seu pagamento só é liberado depois que o comprador confirmar o recebimento. Por isso é imprescindível que o vendedor peça para que o comprador confirme o recebimento no ato da entrega.

Caso tenha desistido de vender um produto é possível excluir o anúncio, desde que o mesmo não tenha sido comprado ainda! Se tiver sido comprado será necessário cancelar a venda. Clique aqui para saber como cancelar a venda.

Para excluir o anúncio: acesse o seu perfil clicando na sua foto na parte superior > vá em meus produtos > à venda. Você terá a opção de remover os seus anúncios.

PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO

Todos os anúncios são analisados pela equipe da COLLECTIV e a foto da frente será tratada antes de subir para o site. Após a aprovação, o seu anúncio é liberado e estará disponível para venda.

A COLLECTIV analisa desde a qualidade da foto até os comentários postados pelos membros. Esta moderação ocorre principalmente porque prezamos pela qualidade do site e segurança de todos os membros da COLLECTIV.

É imprescindível que as fotos enviadas tenham contraste com a cor da peça, ou seja, se a peça for clara deve ser tirada foto atrás de um fundo liso e escuro, e no caso da peça ser escura, deve ser tirado atrás de um fundo liso claro. Também é primordial que a foto da frente tenha o produto por inteiro, sem nenhum recorte ou zoom.

Segue abaixo algumas das regras básicas do site:

  • É de extrema importância que o produto anunciado exista e esteja disponível para envio imediato caso ocorra à venda.
  • As fotos devem ser tiradas pelo membro COLLECTIV. Não é permitido usar fotos de campanhas de outras empresas, fotos tratadas, marca d´água, fotos tiradas por outros vendedores ou fotos da internet.
  • É obrigatório tirar foto frente e verso do produto anunciado. Lembre-se que quanto mais fotos maiores são as chances de venda.
  • Não divulgue dados pessoais (email, telefone, endereço, dados bancários, etc...)?
  • Não é permitida a venda de produtos falsificados, podendo ser banido do site caso isso ocorra.
  • Não é permitido linguajar ofensivo e de baixo calão.
  • Todos os anúncios e comentários são moderados pela COLLECTIV.
  • Não é permitido marcar visitas através de mensagens para provar o produto. Se o produto não ficou bom você pode devolver.
  • Fotos com a iluminação ruim ou sem foco não serão aprovadas.

Para que a COLLECTIV seja uma comunidade amigável, separamos algumas regras de boas maneiras a serem seguidas por todos os membros. São elas:

  • Seja respeitoso. Não é permitido utilizar linguajar ofensivo, desrespeitoso ou chulo.
  • Não é permitido fazer negociação da compra ou venda do produto através de outro canal que não seja pelo site. A pessoa levará até três advertências antes de ter o perfil bloqueado, caso isso ocorra. Não nos responsabilizamos pelo reembolso ou problema caso o produto seja negociado fora do site.
  • Não é permitido mencionar a concorrência.
  • Combinar de vender determinado produto por outro canal que não a COLLECTIV também não é permitido.
  • Não divulgue dados pessoais, a COLLECTIV se preocupa com a sua segurança.
  • Não é permitido combinar troca de produtos, mas não se preocupe, a COLLECTIV garante a devolução do seu dinheiro.
  • Seja sempre verdadeiro em relação ao produto que está vendendo.
  • Não é permitido vender produtos falsificados. Você pode ser bloqueado da comunidade se fizer isso.

A qualidade das fotos apresentadas interfere diretamente para o sucesso da sua loja: quanto mais capricho mais atrativo fica seu produto e a sua loja!

É preciso enviar fotos com foco, com uma boa iluminação, fundos lisos, com contraste e MUITO IMPORTANTE: que a foto da frente, que será tratada, seja do produto por inteiro, sem recortes ou zoom. Para roupas claras (brancas, off White, cinza claro etc) é preciso tirar fotos com fundos lisos e escuros, assim fica mais fácil de visualizar o produto. No contrário, como roupas escuras por exemplo, é necessário tirar foto em fundos lisos e claros.

A foto vitrine (a foto que ficará exposta na página principal) será tratada pela nossa equipe para padronizar as imagens do site e facilitar a visualização. As outras fotos não serão tratadas.

São 2 tipos de fotos obrigatórias por produto anunciado. São elas: uma foto de frente e outra de verso.

Caso queira postar mais fotos é possível e recomendado! Quanto mais detalhes você puder mostrar sobre o seu produto, melhor!

Você consegue postar até 5 fotos do seu produto em um único anúncio. Além das 2 fotos obrigatórias, sugerimos colocar fotos da etiqueta, de detalhes, defeitos (caso existam), e também peça no corpo para que o comprador veja o caimento (se atente para não tirar foto do seu rosto).

Existem 3 tipos de condições de uso do produto: NOVO, SEMINOVO e USADO.

As peças com condições de uso “USADO” podem apresentar desgastes e a transparência é um fator fundamental podendo evitar a devolução da peça e o descontentamento do comprador.

Caso a peça anunciada tenha algum tipo de defeito é importante que seja informado no campo de descrição do produto como “observação” e também ter uma foto que mostre este defeito.

Será opção do comprador comprar a peça no estado em que ela se encontra, mas lembre-se que ele pode devolver a peça, então não adianta esconder algo que ele vai acabar descobrindo depois =)

Todos os produtos anunciados serão analisados pela equipe COLLECTIV. Você receberá um e-mail confirmando a aprovação ou recusa do seu pedido de anúncio.

Esta análise serve como controle dos anúncios, pois só assim conseguimos manter um padrão de qualidade exigido pela COLLECTIV.

Após o anúncio ser aprovado pela equipe COLLECTIV os únicos campos que serão permitidos fazer alterações são: o campo do preço e opção de entrega. Você tem a opção de editar o anúncio mas vale lembrar que o anúncio irá passar novamente pela análise da COLLECTIV então pense bem se vale a pena ;)

Pode, mas o anúncio irá passar novamente pela análise da COLLECTIV então pense bem se vale a pena <3

Pode, mas o anúncio irá passar novamente pela análise da COLLECTIV então pense bem se vale a pena <3

Infelizmente não é possível editar. Você só conseguirá alterar o anúncio postado depois de aprovado. Se você realmente quiser alterar ou não quiser mais vender, você terá a opção de remover.

Depois do anúncio aprovado, você consegue editar essa informação sem ter que voltar para a moderação. Então acesse o seu perfil e clique em “MEUS PRODUTOS” > “À VENDA” > editar. Vá até a parte do frete e clique no box de frete contra extravio. Vale lembrar que isso muda a simulação do preço, uma vez que vamos considerar menos 1,5% do valor do item, valor que os Correios cobram pela contratação do seguro.

COMO ENVIAR O PRODUTO?

Os envios são feitos via Correios ou através de Entrega em Mãos.

CORREIOS: está opção é pago pelo comprador e acontece por intermédio dos Correios.

ENTREGA EM MÃOS : o vendedor combina com o comprador o melhor horário e local para entregar do produto. A COLLECTIV presa muito pela sua segurança, por isso sugerimos que o local escolhido seja um lugar público e movimentado. Para mais dicas clique aqui nas nossas dicas para Entrega em Mãos.

No site existem 2 formas de envio: Correios ou Entrega em Mãos.

CORREIOS: A etiqueta e a declaração de conteúdo será fornecida pela COLLECTIV e estará disponível no painel “MINHAS VENDAS”. É preciso colar a etiqueta na embalagem e levar junto com a declaração até os Correios. O sistema dos Correios é integrado com o site e já informa o código de rastreio, mas é necessário guardar o comprovante de envio que você receberá dos Correios. Após o sistema detectar que o produto foi entregue começa a valer o prazo de 7 dias corridos para o comprador avaliar se quer ficar ou devolver o produto.

ENTREGA EM MÃOS é quando o vendedor opta por entregar o produto pessoalmente. Após o pagamento ser confirmado e o vendedor confirmar que tem os produtos, a COLLECTIV disponibiliza o contato de ambos no painel “MINHAS VENDAS” > DETALHES e “MINHAS COMPRAS”> DETALHES, para que seja combinado o melhor dia e local para entrega. No ato da entrega é necessário que o comprador confirme o recebimento do produto para garantir a liberação do pagamento. Vale lembrar que a COLLECTIV se preocupa muito com a segurança dos seus membros, então separamos algumas dicas antes de combinar o encontro, clique aqui e confira nossas dicas.

A sua segurança, e de todos nossos membros, é de extrema importância para nós, e por isso temos algumas dicas quando o produto for Entrega em Mãos.

  • Fique atento às dificuldades que a pessoa interessada possui em ir até um local sugerido. Sempre marque em um local movimentado e público.
  • Sempre que possível, vá acompanhado;
  • Antes de encontrar com o comprador ou vendedor, veja o perfil da pessoa;
  • Com os dados sobre o comprador, faça uma pesquisa nas mídias sociais;
  • Não é permitido o pagamento em dinheiro vivo, o pagamento é feito somente via o site da COLLECTIV;
  • Desconfie se o comprador está muito apressado, nervoso ou impaciente;

Não. No caso de entrega em mãos, será disponibilizado para o comprador e vendedor o e-mail e telefone para que seja combinado o melhor dia e local.

No caso dos Correios não será necessário pois você receberá a etiqueta pronta para despachar o produto.

O endereço do vendedor não ficará em momento algum disponível para o comprador.

No caso de entrega mãos, será disponibilizado para o comprador e vendedor o e-mail e telefone para que seja combinado o melhor dia e local.

A embalagem é de responsabilidade de quem realiza a postagem, ou seja, do vendedor que envia o produto. Então seja cuidadoso e pense nos detalhes de uma boa apresentação, afinal isso pode cativar o seu comprador e ele pode acabar sendo um comprador fiel, não é mesmo?! <3 ?

Segue algumas dicas dos Correios de como embalar seu produto, clique no link https://www.correios.com.br/precisa-de-ajuda/como-embalar-a-sua-encomenda

A COLLECTIV não consegue reembolsar um item que foi enviado por conta própria.

Após a compra ser efetuada não há como alterar o endereço, por isso é de extrema importância que o seu cadastro esteja sempre atualizado. 

Depois que a venda for realizada você receberá um e-mail para finalizar a sua venda, confirmando se realmente tem todos ou parte dos produtos. Depois da venda confirmada e o pagamento aprovado,você terá acesso a etiqueta e declaração de conteúdo no seu perfil >  “MINHAS VENDAS”.

A etiqueta de envio só estará disponível no seu painel após você confirmar que tem os produtos no e-mail recebido de "FINALIZE A SUA VENDA" e o pagamento ser aprovado pelo gateway de pagamentos.

Para imprimir a etiqueta de postagem você deve logar no site e clicar no seu perfil > “MINHAS VENDAS”. Caso você não esteja conseguindo imprimir ou ocorra algum tipo de erro pedimos para que entre em contato conosco clicando aqui.

Uma nova legislação entrou em vigor no início de 2018 no qual nenhuma mercadoria pode ser transportada sem uma nota fiscal ou uma declaração no qual contém dados e informações sobre o item sendo enviado. Sendo assim, você não conseguirá enviar o seu produto sem este formulário impresso e assinado.

Precisa. Sem a declaração você não conseguirá despachar o seu produto.

O frete é calculado de acordo com a tabela dos Correios .

O custo de transporte leva em conta o volume das encomendas transportadas e não apenas o seu peso físico (ou real). Por este motivo, os Correios adotou o preço cúbico como uma forma de equilibrar a relação peso x espaço ocupado pela carga transportada.

É muito importante se atentar para o tamanho da caixa enviada, pois se for muito maior que o produto ou muito pesada, pode dar diferença de valor e você não conseguirá postar o produto.

Se o peso cúbico da encomenda for menor ou igual a 10 kg, será atribuído o peso físico (ou real). Para encomendas com peso cúbico maior que 10 kg, valerá o maior resultado após a comparação dos resultados entre o peso físico (kg) e o peso cúbico (C x L x A)/6.000. Para mais informações clique aqui.

A COLLECTIV considera o peso por quilogramas(Kg) do produto. Quando você estiver inserindo as informações dos produtos que deseja vender é muito importante ficar atento a todas as informações dadas.

Vale lembrar que o tamanho do embrulho ou caixa que for enviado pode interferir no valor da postagem, então sugerimos que sigam os padrões de tamanho de embrulho ou caixa informada pelos Correios, assim evitamos qualquer tipo de erro referente ao peso informado na etiqueta.

Os Correios não irão aceitar embalagens mais pesadas do que o peso informado na etiqueta emitida pois o valor pode ser diferente. Por isso é muito importante que as informações inseridas sobre os produtos sejam preenchidas com muito cuidado. Após a venda do produto não será possível fazer qualquer tipo de alteração, nem mesmo alterar o peso, por isso será  necessário cancelar o pedido.

  • Após a compra efetuada, a COLLECTIV fornece a etiqueta, já paga, com todos os dados necessários para envio. É só colar a etiqueta na embalagem e levar até os Correios com a declaração de conteúdo.
  • O sistema dos Correios é integrado com o site e já informa automaticamente o código de rastreio, mas de qualquer forma é necessário guardar o comprovante de envio recebido pelos Correios.
  • Após o sistema detectar que o produto foi entregue o pagamento é agendado. Lembre-se que o comprador tem 7 dias para devolver o produto!
  • Vale lembrar: Mantenha seus dados atualizados , as etiquetas geradas são baseadas nas informações dos dados cadastrados.
  • A postagem deve ser feita na mesma cidade do seu cadastro, caso contrário a postagem não será aceita pelos Correios.
  • Se atente ao peso do produto informado, caso a embalagem seja mais pesada do que está informado na etiqueta, os Correios não aceitarão. 
  • Cada etiqueta se refere a um determinado pedido vendido, por isso não é possível enviar mais de um produto com uma etiqueta. A não ser que o pedido feito na sua loja tenha sido com mais de 1 item. Nesse caso, somaremos o peso dos dois produtos e o tamanho da embalagem também será proporcional.
  • O cuidado e a responsabilidade com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem. Tenha certeza que embalou o produto certo

Após a venda ser efetuada não há como alterar o tipo de entrega, até porque o comprador já vai ter pago o frete.

Você consegue acompanhar a entrega através do seu perfil.

No perfil do comprador clique no seu perfil > “MINHAS COMPRAS” > “DETALHES”. No caso do vendedor, você pode acompanhar através do “MINHAS VENDAS” > “DETALHES”.

O seguro contra extravio é uma opção oferecida pelos correios no caso de algum item ser furtado ou extraviado no percurso até o destinatário. Nestes casos o valor do produto sendo transportado será indenizado pelos correios para o vendedor. O valor do seguro é de 1,5% do item Recomendamos que o seguro seja contratado, principalmente no caso de objetos com valores altos.

Prezando pela sua segurança, a COLLECTIV já deixa esta opção pré-selecionada no cadastro. Caso não queira o seguro apenas desmarque a opção.

Prezando pela sua segurança nós deixamos o box de seguro contra extravio pré selecionado. No momento do cadastro você pode manter o seguro ou desmarcar esta opção. 

Se você mudar de idéia é possível editar as informações do seu anúncio clicando no seu perfil > MEUS PRODUTOS > À VENDA > EDITAR. Vale lembrar que você pode alterar preço e opções de envio sem voltar para moderação da equipe COLLECTIV. Qualquer outro dado alterado deve ser revisto pelo nosso time ;)

Você pode editar esta informação sem ter que voltar pela moderação do site. Acesse no seu perfil > “MEUS PRODUTOS”> “À VENDA” > EDITAR. Vá até a tela de frete e clique no box seguro contra extravio. Lembre-se que este valor será debitado da simulação do preço ao lado, ou seja, 1,5% será cobrado pelos correios por escolher o seguro.

Após postagem nos Correios, o prazo de atualização no sistema da COLLECTIV é de até 48h. Esse é prazo máximo para atualização do sistema dos Correios conforme as normas. Se depois de 48horas o seu envio ainda não tiver sido confirmado, pedimos para que entre em contato com a nossa equipe clicando no “FALE COM A COLLECTIV” no rodapé do site. É muito importante que você guarde o comprovante de envio entregue pelos correios. Nesse caso, será necessário que anexe no formulário =)

O "erro 33" é uma medida antifraude dos Correios que não aceita postagens em local diferente do de cadastro no nosso site. Por isso é de extrema importância que você mantenha o seu cadastro sempre atualizado com as informações corretas. Quando este erro acontece não é possível corrigir a etiqueta e nem emitir uma nova, portanto será necessário cancelar a venda.

Após a compra ser efetuada não é mais possível fazer qualquer tipo de alteração na forma de entrega. Você terá que cancelar a venda. Vale lembrar que a liberação do pagamento depende da confirmação do comprador.

Os correios oferecem o seguro contra extravio que equivale a 1,5% do valor do item. Recomendamos fortemente que o seguro seja contratado para que nesses casos você esteja respaldado.

Se você tiver contratado o seguro, você recebe indenização dos Correios quando o objeto é perdido no fluxo postal ou quando é roubado durante a entrega .

Nesses casos, a COLLECTIV abre uma reclamação junto aos Correios, solicitando a localização do produto postado ou o pagamento de indenização do valor declarado na postagem. Os Correios irão analisar o ocorrido e caso o erro tenha sido deles mesmo os Correios farão o pagamento da indenização na conta da COLLECTIV. Assim que identificarmos o valor na nossa conta iremos fazer a transferência para o vendedor.

Lembrando que o prazo para abertura de reclamação junto aos Correios é de no máximo 90 dias. É de responsabilidade do vendedor de acompanhar a entrega e avisar a COLLECTIV imediatamente caso ocorra algum problema na entrega. Será necessário o envio do comprovante entregue pelos Correios, então lembre-se de guardá-lo ;)

COMO COMPRAR?

É muito simples e intuitivo comprar no site da COLLECTIV.

Navegue pelo site usando as ferramentas do buscador ou nossa seleção de filtros para encontrar o que você está procurando. Achou? Maravilha! Você tem a opção de continuar comprando ou ir direto para o checkout para realizar o pagamento.

Antes de finalizar a compra você irá visualizar as suas informações pessoais e endereço de entrega. É muito importante que você confira todas as suas informações antes de finalizar a compra. Selecione o modo de entrega (caso tenha mais de uma opção) e a melhor forma de pagamento. Pronto! Compra feita =) Agora é só esperar o vendedor preparar o seu produto para envio <3

 Você pode acompanhar o seu pedido através do seu painel > “MINHAS COMPRAS” > “DETALHES”.

Caso o produto recebido não esteja completo ou esteja totalmente diferente do anunciado, sugerimos que você solicite a devolução. É só acessar seu perfil > MINHAS COMPRAS > DETALHES do pedido e clique no botão DEVOLUÇÃO. Lembrando que você poderá solicitar a devolução até o 7º dia do recebimento do produto. Após este prazo não será mais possível devolver o produto. Se isso acontecer não se preocupe! Aproveite para revender o produto no site e ganhar um $$.

Após a confirmação da compra o vendedor receberá um e-mail  para confirmar se ainda possui o produto.

VENDEDOR CONFIRMA QUE NÃO TEM O(S) PRODUTO(S) > a compra será cancelada automaticamente.

VENDEDOR NÃO CONFIRMA QUE TEM O(S) PRODUTO(S) > Se ele não confirmar que tem o(s) produto(s) em até 14 dias a compra também será cancelada.

VENDEDOR CONFIRMA QUE TEM O PRODUTO MAS NÃO DESPACHA > Nesse caso a venda ficará em aberto e o comprador poderá abrir um chamado solicitando ajuda. A COLLECTIV irá utilizar diversos meios de contato com o mesmo. Após esgotadas as possibilidades o comprador terá a opção de continuar aguardando ou cancelar a compra.

Se este evento se repetir mais do que 3 vezes com o mesmo vendedor, o mesmo será advertido e poderá ter sua conta bloqueada da comunidade.

Não é possível realizar trocas pelo site, sendo assim solicite a devolução do produto. É só acessar seu perfil > MINHAS COMPRAS > DETALHES do pedido e clique no botão DEVOLUÇÃO. Lembrando que você poderá solicitar a devolução até o 7º dia do recebimento do produto. Após este prazo não será mais possível devolver. Se isso acontecer não se preocupe! Aproveite para revender o produto no site e ganhar um $$.

MAIS DE UM PEDIDO POR LOJA

Sim, você pode comprar até 5 produtos por loja. Assim, você paga apenas um único frete para receber mais de um item.

Você pode comprar até 5 produtos de uma mesma loja. Se você quiser comprar mais, você pode separar em 2 pedidos diferentes.

O bom de você comprar mais de um produto por loja de uma única vez, é que você paga apenas 1 frete para receber todos os produtos. O frete é calculado com base na distância entre comprador e vendedor e o peso de cada produto.

Não. Se você está comprando mais de um produto por loja, você só pode escolher uma única forma de entrega.

Isso pode acontecer se o vendedor escolheu forma de entrega diferente para cada um dos produtos. Por exemplo: um dos produtos ele escolheu apenas entrega em mãos e o outro apenas correios.

Neste caso, será necessário fazer 2 carrinhos separados. Primeiro finalize a compra de um produto e depois compre o outro ;)

CARRINHO

O Carrinho permite que o comprador compre produtos de várias lojas diferentes e feche a compra de uma vez só.

Você pode comprar quantos itens você deseja em um carrinho. A única regra é que em uma única loja você pode comprar até 5 peças no máximo.

O carrinho contempla produtos de diferentes lojas, por isso você terá que pagar fretes individuais referente a cada loja. Mas não se preocupe que tudo estará detalhado antes de você fechar a compra. 

Cada produto comprado em uma determinada loja irá gerar um valor de frete, ou seja, se você fez um carrinho com 3 produtos de lojas diferentes você pagará 3 fretes. Os fretes são calculado com base na distância entre o vendedor e comprador e o peso de cada produto.

Você tem um limite de até 5 itens por loja.

PAGAMENTO

O Wirecard é uma Instituição de Pagamento, emissora de moeda eletrônica, e instituidor de Arranjo de Pagamento regulamentados pelo Banco Central do Brasil. São prestados serviços de gestão de pagamentos eletrônicos, por meio da captura, processamento, liquidação e gestão de transações realizadas através de diversos meios de pagamento.

O Wirecard tem um certificado de nível 1, PCI, que é um certificado de segurança para industrias dos cartões e com isso os dados são criptografados, para não ter problema de invasão.

Você pode conferir diretamente no link do site da WIRECARD., nosso gateway de pagamentos: https://suporte.wirecard.com.br/hc/pt-br/articles/115006639607-Para-quais-bancos-posso-transferir-meu-dinheiro-

As modalidades aceitas pela WIRECARD é conta corrente e conta poupança.

Fique atento as modalidades aceitas pela WIRECARD. 

 

As formas de pagamento aceitas são: Cartão de créditoe boleto bancário. Bandeiras: Visa, Mastercard, Hypercard, Diners, Amex e Elo.

Não. No momento do seu cadastro no site da COLLECTIV você automaticamente, através do seu CPF, terá uma conta na Wirecard integrada com o site da COLLECTIV.

É importante saber que você poder sacar até 5 mil reais por mês. Se desejar ou precisar sacar mais do que este valor é entre em contato com a Wirecard solicitando que o valor do saque seja maior. Será necessário enviar os seguintes documentos: comprovante de residência com no máximo 3 meses de vencimento, documento com foto (carteira de motorista ou identidade), cpf e link da sua loja na COLLECTIV que você consegue através do caminhos: MEU PERFIL > DADOS PESSOAIS > Url loja.

É bem fácil transferir o dinheiro para sua conta, lembrando que a conta bancária deve ser do mesmo cpf do titular da conta na COLLECTIV.

Você acessa o seu perfil e clica em “MINHA CONTA $$” > “SAQUES”. Preencha os campos de agência, conta, banco e o valor que deseja sacar.

Importante saber: pode demorar até 4 dias úteis para que o valor seja compensado na sua conta.

Você pode escolher a conta que você quiser para transferir o seu valor, desde que o banco seja aceito pela WIRECARD (nosso gateway de pagamento), mas lembre-se que o cpf do titular da conta bancária precisa ser o mesmo do cadastro no site da COLLECTIV.

O limite é de R$ 5.000,00 por mês. Você pode optar por sacar tudo em um dia, ficando sem crédito para saque no restante do mês.

Se quiser aumentar o limite do saque é necessário entrar em contato com a WIRECARD solicitando que o valor do saque seja maior. Será necessário  enviar seguintes documentos: comprovante de residência com no máximo 3 meses de vencimento, documento com foto (carteira de motorista ou identidade), cpf e link da sua loja na COLLECTIV que você consegue através do caminhos: MEU PERFIL > DADOS PESSOAIS > URL LOJA

Pode, sem problemas! Só fique atento para não ultrapassar o prazo de 1 ano pois depois desse tempo será cobrado uma taxa de manutenção de 25 reais por mês.

Você pode cadastrar sua conta bancária mesmo sem ter um valor disponível para saque. Para cadastrar siga o caminho  abaixo:

Acesse SEU PERFIL > MINHA CONTA $$ > SAQUES  e clique para adicionar conta bancária.

Entre em contato com a COLLECTIV que vamos averiguar o que aconteceu! Clique em “FALAR COM A COLLECTIV” no rodapé do site.

Infelizmente não é possível sacar valores para uma conta bancária com um CPF diferente da conta cadastrada na COLLECTIV. Caso esteja procurando uma alternativa para fazer o saque para uma conta terceira sugerimos seguir o passo a passo abaixo:

1 - Crie uma conta na Wirecard através do site www.wirecard.com.br > clicando em "criar conta" > seguir todo passo a passo. IMPORTANTE: o e-mail  cadastrado deve ser o mesmo da sua conta na COLLECTIV.

2 - Depois de criada, abra um chamado através do FALE CONOSCO solicitando que o valor seja refletido na sua conta da wirecard.

3 - Quando o valor estiver disponível você terá a opção de transferir para uma conta terceira.

 

Pode demorar até 4 dias úteis então segura firme que já já chega para você ;)

O valor estará disponível para saque 14 dias da data da confirmação da compra, mas apenas quando a mesma estiver concluída. Isso significa que se já passou 14 dias mas o pedido não foi entregue ou o comprador ainda tem prazo para solicitar a devolução do produto, o valor não estará disponível para saque.

Se você fez a entrega do produto EM MÃOS, é necessário que o comprador confirme o  recebimento para que o pagamento seja liberado. Sem esta confirmação, o pagamento não será autorizado. Lembre-se que no detalhe do pedido você também pode colocar que recebeu o produto e assim enviaremos um lembrete para que comprador confirme o recebimento :)

 

Não é possível fazer segunda via de boleto, então nesse caso é necessário fazer a compra novamente.

O 1º saque do mês é grátis e os demais custarão R$ 3,50 cada, independente do valor solicitado. 

Nº de parcelas Custo de antecipação
À vista 0,00%
2x 4,50%
3x 5,00%
4x 5,50%
5x 6,50%
6x 7,50%

A comissão cobrada é de 20% sobre o valor da venda + R$ 3,50 de taxa de anúncio. 

O valor líquido recebido pelas vendas será o valor da venda menos 20% de comissão da COLLECTIV e menos R$ 3,50 de taxa de anúncio.

Se você optou pelo seguro contra extravio, ainda terá que tirar 1,5% do valor do item que é cobrado pelos correios.

Exemplo SEM seguro conta extravio: 

Venda no valor de R$ 100,00 (cem reais)

Valor líquido recebido pelo comprador: R$ 76,50 (setenta e sete reais e cinquenta centavos)

Exemplo COM seguro conta extravio:

Venda no valor de R$ 100,00 (cem reais)

Valor líquido recebido pelo comprador: R$ 75,00 (setenta e cinco reais)

Por segurança, a Wirecard faz uma análise de todos os pagamentos que são feitos. Se o seu pagamento foi recusado, entre em contato com COLLECTIV e a gente entra em contato para ver o que aconteceu. 

O período de análise de segurança da Wirecard pode demorar até 48hrs. Assim que for confirmado a compra você receberá um e-mail avisando =)

Isso acontece por segurança da Wirecard. Significa que o pedido de compra está sob análise para checar se existe divergências de dados. Uma vez aprovado, você receberá um e-mail de confirmação. Se não houver nenhuma divergência a confirmação é feita na hora. Porém se tiver divergência a confirmação pode demorar até 48hrs ou ser recusada.

Por causa do prazo de compensação do banco pode demorar até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

Depois que a compra foi feita, não será possível alterar a forma de pagamento. Se tiver comprado com boleto, você pode deixar que o mesmo vença e faça a compra novamente. Porém, o item não ficará reservado depois que o prazo vencer, então se outra pessoa comprar o item não estará mais disponível.

Se você optou pelo pagamento via boleto nas últimas 2 compras e não o fez, essa modalidade de pagamento ficará bloqueada por tempo indeterminado. Entre em contato com a COLLECTIV pelo “FALE COM A COLLECTIV” no rodapé do site que vamos te ajudar!

CANCELAMENTOS​

O pedido só pode ser cancelado caso o produto ainda não tenha sido enviado. Se tiver sido enviado, o produto terá que ser devolvido.

Caso queira cancelar o seu pedido você deve entrar no seu painel clicando em “MINHAS COMPRAS”> “DETALHES” e lá você terá um botão para cancelar o seu pedido.

 

Entre em contato com a equipe da COLLECTIV e explique a situação. Iremos te ajudar e te passar as coordenadas necessárias.

Não é possível fazer cancelamento parcial de um pedido. Nessa caso será necessário cancelar a venda toda e recomprar os itens que ainda tem interesse ;/

Para cancelar você deve entrar no seu painel clicando em “MINHAS COMPRAS”> “DETALHES” e lá você terá um botão para cancelar o seu produto.

Infelizmente não há como desfazer a solicitação de cancelamento.

Se o botão de cancelar não estiver aparecendo pode ser pelos motivos abaixo:

- Porque os Correios informaram para COLLECTIV que o produto foi despachado para você, ou;

- Porque o vendedor informou  para COLLECTIV que o produto foi entregue para você, ou;

Se você tiver recebido o produto, é muito importante que você confirme o recebimento para liberar o pagamento para o vendedor. Clique no SEU PERFIL > MINHAS COMPRAS > DETALHE e clique no botão de confirmar recebimento.

Caso não tenha recebido, entre em contato com a gente através do "FALE COM A COLLECTIV' que vamos te ajudar.

 

No momento que a venda é feita, você receberá um e-mail para confirmar se ainda tem o produto com você. Se não tiver, a venda será automaticamente cancelada e o anúncio sai automaticamente da sua loja.

Isso acontece porque o pedido fica pendente no perfil até que ocorra o reembolso do comprador.

Você receberá um e-mail para confirmar que possuí todos os produtos com você. Caso não tenha 1 ou mais produtos,nos avise atráves deste link.

Vale lembrar que assim que você informar que não possui mais os produto(s) ele(s) será excluído da sua loja.

Se você tiver confirmado que tem todos os produtos e depois verifica que não tem parte deles, será necessário cancelar esta venda. Então é muito importante verificar se tem todos os produtos antes de confirmar no link enviado no email ;)

DEVOLUÇÕES & TROCAS​

O que levar em consideração antes de pedir a devolução:

  • Você pode solicitar a devolução do produto até 7 dias corridos da data de entrega do produto e terá mais um prazo de 7 dias para entregar/postar nos correios. Após este prazo a devolução será cancelada e não será possível devolver.
  • O produto deve ser devolvido da mesma forma como foi entregue/enviado

Confira as nossas REGRAS DE DEVOLUÇÃO

ENTREGA EM MÃOS: Você precisa acessar seu perfil “MINHAS COMPRAS”> “DETALHES”> clique no  botão “DEVOLVER”. Se este botão não estiver aparecendo, você precisa primeiro confirmar que recebeu e depois o botão de devolver irá aparecer.

Clicando no  botão você terá acesso  as informações do vendedor. Entre em contato com  ele e combine o melhor dia e local para devolução. Lembre-se de que você tem o prazo de 7 dias contados da data da entrega. Se o vendedor ficar enrolando para encontrar você, entre em contato com a equipe da COLLECTIV e solicite a devolução via correios até o 7o dia da data da entrega. MUITO IMPORTANTE: Se optar por devolver em mãos, você precisa garantir que o vendedor confirme no painel dele o  recebimento do produto. Somente assim poderemos fazer o reembolso do seu valor.

CORREIOS: Se a devolução for por correios, a etiqueta terá o prazo de 3 dias úteis. Depois desse prazo não será possível emitir uma nova etiqueta, então se tiver perdido o prazo não se preocupe pois você pode revender o produto no site da COLLECTIV. Para acessar a etiqueta vá no SEU PERFIL > MINHAS COMPRAS > DETALHES e clique no botão de etiqueta e depois na declaração de conteúdo.

O reembolso do valor do produto será liberado quando recebermos a confirmação de entrega. O tempo para receber o reembolso varia de acordo com a modalidade de pagamento escolhida:

Boleto : reembolso em conta e pode levar até 7 dias úteis.

Cartão: crédito no cartão e pode levar até duas faturas subsequentes. 

 

Não existe a possibilidade de efetuar uma troca, mas você pode devolver o produto e receber o seu reembolso. =) 

Caso o comprador não fique satisfeito com o produto comprado ele pode solicitar a devolução. A devolução deve seguir algumas regras. Quais?

  • O produto deve ser devolvido exatamente como foi entregue.
  • Se o comprador usar, lavar, danificar ou remover a etiqueta (caso o produto tenha vindo com tal), o comprador perde o direito à devolução.
  • Assim que o comprador receber o produto é importante averiguar o produto para ver se está tudo certo, caso não esteja entre em contato imediato com o site e solicite a devolução.
  • Fique atento ao prazo de devolução.
  • Vendedor, embale cuidadosamente o seu produto para evitar qualquer tipo de danos durante o trajeto. A responsabilidade com a embalagem é de quem realiza a postagem do produto.
  • É muito importante o cuidado com o embrulho/embalagem. Lembre-se que a pessoa que está recebendo o produto quer ter uma experiência prazerosa com item comprado da sua loja. Apresentação é um ponto muito importante!
  • Os correios podem fazer até 2 tentativas de entrega ao vendedor. Caso a entrega não consiga ser feita o produto será automaticamente devolvido pelos correios ao comprador. O comprador tem a responsabilidade de entrar em contato com a equipe da COLLECTIV no dia da entrega para avisar sobre o ocorrido. Enviaremos uma etiqueta para que o produto seja enviado para a COLLECTIV e o vendedor será responsável pelo custo de envio do produto da COLLECTIV para ele.

Por lei, todo comprador tem o direito de solicitar a devolução. Ele só deve se atentar ao prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, caso ele perca este prazo ele perde o direito de solicitar a devolução.

O frete de devolução é pago pela COLLECTIV. A etiqueta dos Correios é liberada pela equipe da COLLECTIV e já estará paga. O comprador só deve imprimir, colar na embalagem e postar nos Correios.

Caso o comprador desista de fazer a postagem de devolução, é só deixar a etiqueta de devolução vencer. O pagamento do vendedor será liberado automaticamente logo após o sistema identificar que a postagem não foi feita. 

Sim, é possível você devolver somente 1 produto de uma mesma loja. Você entra em “MINHAS COMPRAS”>”DETALHES” e lá você pode escolher quais produtos deseja devolver.

O produto volta automaticamente para sua loja depois de devolvido.

A partir da data de recebimento, o comprador tem 7 dias corridos para solicitar a devolução.

Após a liberação da COLLECTIV o comprador tem até o 7o dia corrida da data da entrega para enviar o produto de volta ao vendedor. Vale lembrar que se o comprador não fizer a devolução dentro do prazo, ele perde o direito de devolver o produto e também do reembolso do valor que foi pago. Mas não se preocupe! Você pode revender o seu produto aqui mesmo =)

A etiqueta de devolução estará disponível no  SEU PERFIL > “MINHAS COMPRAS” > DETALHES. 

O sistema dos Correios é integrado ao site da COLLECTIV, então assim que o comprador fizer a postagem o número de rastreio da devolução estará disponível no menu do seu perfil “MINHAS COMPRAS”> “DETALHES”.

Você só pode devolver o produto pessoalmente se a entrega foi feita em mãos.

Faça o pedido de devolução e combine com o vendedor o melhor dia e local para realizar a devolução. Lembrando que você tem 7 dias corridos da data da entrega para marcar e devolver. Depois desse prazo não será mais possível devolver o produto. Se não conseguir entrar em contato com o vendedor abra um chamado através do FALE COM A COLLECTIV que te ajudaremos. Lembre-se de abrir o chamado antes de ultrapassar os 7 dias!

Não. Você deve fazer via a etiqueta gerada pela COLLECTIV. Se você fizer por conta própria e o item não chegar no destino, você terá que arcar com o custo da mercadoria.

O prazo de devolução começa a contar no momento da confirmação da entrega do produto. A partir desta confirmação o comprador tem 7 dias corridos para abrir um chamado para devolver o produto.

Se o produto foi enviado pelos correios, a confirmação será considerada o dia da entrega confirmada por eles. Depois de aberto o chamado para solicitar a devolução, o comprador receberá a etiqueta de envio. Está etiqueta tem o prazo de validade de 3 dias. Se perder o prazo não será possível a devolução do produto.

Se o produto foi entregue em mãos, o comprador deve confirmar o recebimento no ato da entrega e o prazo começa a valer deste dia. Se atente com a data pois a COLLECTIV só conseguirá te ajudar com a devolução até 7 dias corridos, então se tiver algum problema com o vendedor, se atente para abrir o chamado até o 7º dia da data de confirmação da entrega.

Após a liberação da etiqueta de devolução, o comprador tem o prazo 3 dias úteis. 

Caso isso ocorra, pedimos para que entre em contato imediato conosco que iremos te ajudar!

É de extrema importância que nos informe exatamente o que aconteceu e qual foi erro que os Correios alegaram para não aceitarem a etiqueta. Lembre-se que isto deve ser feito dentro do prazo de envio de 7 dias corridos

Caso isso ocorra, pedimos para que entre em contato com a gente e explique a situação. Iremos verificar novamente os dados do vendedor e liberar uma nova etiqueta de envio.

REEMBOLSOS​

Depois de confirmado a devolução do item, será liberado o reembolso para o comprador do valor integral da compra. 

O prazo varia de acordo com a modalidade de pagamento feita:

BOLETO > reembolso em conta e pode levar até 7 dias úteis

CARTÃO > reembolso como crédito no cartão e pode levar até duas faturas subsequentes

O reembolso pode ser recebido diretamente na sua conta bancária. Quando solicitar a devolução, você deverá preencher os seus dados bancários. Lembre-se que o CPF do titular da conta bancária deve ser o mesmo da conta cadastrada na COLLECTIV.

Antes de liberar o reembolso, a COLLECTIV precisa confirmar o recebimento do produto pelo vendedor.

O prazo para recebimento do valor varia de acordo com a modalidade de pagamento escolhida:

BOLETO > reembolso em conta e pode levar até 7 dias úteis

CARTÃO > reembolso como crédito no cartão e pode levar até duas faturas subsequentes

MUITO IMPORTANTE: Se a devolução foi feita em mãos é muito importante que o comprador peça para o vendedor confirmar no ato da entrega o recebimento. Para confirmar acesse MEU PERFIL > MINHAS VENDAS > DETALHES e clique no  botão confirmar devolução. O comprador também poderá confirmar a entrega do produto no painel MINHAS COMPRAS > DETALHES para que a COLLECTIV envie um lembrete para o vendedor. IMPORTANTE: mesmo que o comprador confirme a entrega, o valor só será liberado  com a confirmação do vendedor.

O reembolso de compras feita pelo cartão de crédito acontece direto na sua fatura. A formalização do estorno depende também da sua operadora. Você também pode entrar em contato com eles para ter mais detalhes.

O estorno acontece em até 2 faturas subsequentes do seu cartão de crédito, a própria administradora do cartão é responsável por este procedimento. 

O prazo para estorno na sua fatura é de até 60 dias após a liberação do cancelamento, ou seja, o estorno pode acontecer em até duas faturas subsequentes.

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